Um encontro na manhã desta quarta-feira (27) reuniu os prefeitos das 23 cidades que compõem a 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas com o novo comandante da corporação, coronel Wesley.  O tema é a busca por melhorias na segurança pública nesses municípios.  Embora seja dever do Estado, a parceria com as prefeituras contribui para manutenção da ordem. Todos os prefeitos estiveram presentes, inclusive Luís Eduardo Falcão, prefeito de Patos de Minas.

De acordo com o Coronel Wesley, é de suma importância estreitar os lações entre a Polícia Militar e as prefeituras, sobretudo nesse momento em que as fiscalizações precisam ser mais intensas. Segundo o comandante, esse contato é importante para os municípios saberem que podem contar com o apoio da Polícia Militar. Ele reforçou a presença do helicóptero da PM e disse que ele estará presente pelo menos uma vez a cada 45 dias em cada cidade do município.

Na oportunidade, o Coronel Wesley apresentou estatísticas de como anda a segurança pública em toda a região. Segundo ele, várias posturas estão sendo adotadas para a redução de crimes e a reunião foi uma excelente oportunidade de apresentar esses dados aos chefes do executivo das 23 cidades que compões a macrorregião da capital do milho. Quem também conversou com nossa reportagem foi a Prefeita de São Gotardo Denise Oliveira. Ela disse que fez questão de estar presente na reunião, pois a relação de proximidade é muito boa principalmente para a população.

Denise reforçou que lá em São Gotardo, a parceria gera sempre bons resultados. “As ações da Polícia Militar nos municípios diminuem e amenizam muitos problemas sociais. Principalmente agora com as fiscalizações, a corporação tem se tornado essencial para que possamos realizar um belo trabalho no que diz respeito a não propagação do vírus da covid-19”, disse ela.

A passagem de comando da 10ª Região da Polícia Militar acontece nesta próxima sexta-feira (29) no centro Universitário de Patos de Minas.