A Prefeitura Municipal divulgou mais um boletim relatando a situação da Covid-19 em Patos de Minas. Já são 20 dias sem confirmações de novos óbitos e o percentual de cura segue acima de 96%. Apesar do número de internações de patenses continuarem em baixa, os hospitais relataram um leve aumento de pacientes da região.

A capital do milho confirmou mais onze novos casos da doença desde a última sexta-feira (12). 17.729 pessoas foram acometidas pela doença em Patos de Minas. Desse total, 551 não resistiram e acabaram morrendo. 38 estão se recuperando em casa e 17.139 já estão completamente livres do vírus o que representa um percentual de 96,67%.

Segundo dados da Prefeitura Municipal, há apenas um patense internado em leito clínico. Não há moradores de Patos de Minas internado em leito de UTI. Há três moradores da região internados em Patos de Minas sendo todos em leitos clínicos. A ocupação de UTIs públicas e privadas está em 0,0%. Já a ocupação a ocupação de leitos clínicos públicos está em 10,53% e nos hospitais particulares 10,26%. A ocupação total está em 55,86%.