Eles receberam na manhã desta sexta-feira (25) as chaves dos tratores que utilizarão no trabalho rural.
Nove produtores rurais da região poderão agora produzir mais e com melhores condições. Eles receberam na manhã desta sexta-feira (25) as chaves dos tratores que utilizarão no trabalho rural. Os tratores foram adquiridos dentro da Agrofena que através de uma parceria entre o Banco do Brasil, Sindicato Rural e a Concessionária de Tratores reduziu as taxas de juros e possibilitou melhores formas de pagamento.

O presidente do Sindicato Rural, Cláudio Nasser, falou da entrega dos primeiros tratores e ressaltou a importância da Agrofena para o agronegócio da região. De acordo com ele, bons negócios podem ser feitos na feira e isso vai ajudar a aumentar a produção dos agricultores. Ele contou que, mesmo antes da abertura da Fenamilho 2012, a feira já começou e que muitos outros negócios já estão sendo analisados.

O produtor rural, José Caetano Cândido, que trabalha na produção leiteira, foi um dos que recebeu a chave do trator. Ele contou que as boas condições oferecidas na compra foi que o motivou a fazer a aquisição. Segundo ele, o trator e os outros equipamentos que comprou no valor de mais de R$130 mil vai facilitar o trabalho e isso vai baixar os custos na produção.

Os outros oito produtores também assinaram o contrato com o Banco do Brasil e receberam as chaves dos tratores. Segundo o gerente de vendas da concessionária, Elton Solano, dezenas de outras propostas estão sendo avaliadas. Ele salientou que os negócios poderão ser fechados nos próximos dias.

Paulo Kober, diretor da Redemaq Tratores, também destacou os benefícios da parceria que tem o apoio de um programa social do governo federal. Segundo ele, para aqueles que trabalham sob o regime da agricultura familiar, as máquinas agrícolas saem com juros de apenas 2% ao ano e os tratores podem ser pagos em até 10 anos. Para a categoria profissional, os juros são de 5,5% ao ano.

Autor: Farley Rocha