Funcionárias da empresa contratada para construir a nova pista de skate iniciaram nesta quarta-feira (06) o trabalho de pintura. A estrutura de concreto está recebendo uma resina mais resistente, para suportar o atrito com as rodinhas dos skates. A expectativa é de que obra seja concluída na próxima semana.

A pista de skate está sendo construída em substituição a antiga estrutura que era usada pelos skatistas e que foi demolida para abrigar uma creche. O espaço escolhido fica logo acima de onde era antiga estrutura, também no espaço do Projeto Saci.


A nova pista de skate tem 784 metros quadrados e é toda feita de concreto armado. O projeto atende às normas desse esporte, que passou a ser olímpico, garantindo mais segurança e melhores condições de treinos para os praticantes. O investimento é da ordem de R$ 619.774,21.

Antes mesmo da pista ficar pronta, muitos skatistas já vinham se divertindo no novo espaço. A área agora permanece fechada, pelo menos até domingo, que é o tempo necessário para a realização da pintura e secagem da resina. A expectativa é de que a nova pista de skate seja inaugurada ainda este mês.