A loja de insumos agrícolas Ducampo sofreu um prejuízo de mais de R$70.000,00 (setenta mil reais) após a ação de criminosos que se passaram por compradores e aplicaram um golpe na empresa. Depois que constataram o estelionato, o estabelecimento divulgou o acontecido em suas redes sociais como forma de prevenir novas vítimas.

Segundo noticiado na nota da empresa, o grupo de estelionatários se passou por um produtor rural já conhecido e utilizou seus dados para fazer uma encomenda. Depois, um fretista buscou a carga e, somente após a entrega, o golpe foi constatado.

Foi apurado que o boletim de ocorrência aponta que o estabelecimento recebeu a primeira ligação no dia 16 de dezembro de 2021. O criminoso se passou pelo produtor rural João Luiz Pinton e encomendou 50 sacos de milho sob a promessa de pagamento para abril de 2022. Então, o fretista identificado como Igor veio a João Pinheiro e buscou a carga de 40 sacos de milho.

Como faltaram 10 sacos, o criminoso entrou em contato novamente com a loja se passando por João Luiz Pinton dizendo que não queria mais o restante da carga e que, no lugar, queria adquirir 420 litros de xeque-mate, defensivo agrícola a base de glyphosate. O pagamento também ficou para abril e, novamente, Igor buscou a carga em João Pinheiro.

Dias depois do segundo frete, o motorista Igor entrou em contato com o produtor rural João Luiz Pinton, o verdadeiro, e descobriu que havia caído em um golpe, já que havia negociado os transportes com o estelionatário que utilizou seus dados pessoais. Igor procurou a polícia e foi orientado a comunicar o crime para os fornecedores, quando então a empresa pinheirense soube do golpe.

A Ducampo obteve informações de que a quadrilha está atuando na região de Unaí, Paracatu e João Pinheiro.

Fonte: JP Agora