A santa foi seguida por uma multidão.

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida levantaram cedo em Patos de Minas neste sábado (12) para celebrarem o dia da padroeira do Brasil. A programação incluiu barqueata pelas águas do Rio Paranaíba, procissão e missa na quadra do Cristavo. O Santuário que leva o nome da padroeira na cidade ficou pequeno para tanta gente.

Nossa Senhora Aparecida é uma das santas mais populares entre os católicos em Patos de Minas. A festa em louvor a padroeira atrai centenas de fieis. Hoje, como acontece todos os anos, a programação começou com uma barqueta, a 13ª edição. Os devotos sobem as águas do Rio Paranaíba levando a imagem da santa.

Em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida segue em procissão até o santuário no balão do Cristavo. A imagem é reverenciada pelos devotos durante o percurso. Os pais mais fervorosos vestem os filhos com roupas de anjos para que eles prestem homenagens e também recebam as bênçãos da padroeira.

A Festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida tem prosseguimento na noite deste sábado (12). A partir das 18h30 será realizada uma procissão saindo da Matriz. Em seguida acontece Missa em Ação de Graças e coração da Nossa Senhora Aparecida.

Autor: Maurício Rocha