Imagem Ilustração

A eleição desse domingo (02) trouxe muitas surpresas para a Câmara Municipal de Patos de Minas. Dos 17 vereadores eleitos em 2012, apenas nove conseguiram se manter no poder. O Democratas continua com o maior número de vereadores com seis eleitos, seguido pelo PMDB que conseguiu eleger quatro vereadores.

Entre os vereadores que não conseguiram se reeleger estão alguns nomes que figuravam há anos no Legislativo. Bartolomeu Ferreira, Itamar André e José Carlos da Silva (Carlito)  não conseguiram repetir o desempenho de outras eleições e ficaram fora da lista de eleitos. Valdir Reis, Duda, Tonhão da Copasa e Markim das Bananas também não conseguiram se reeleger. Outro que deixará a Câmara é José Osmar, que não se candidatou.

Entre os novos vereadores que farão parte do Legislativo Patense a partir de 2017 tem algumas surpresas, como Nilvaldo Tavares do PMDB. Logo na primeira eleição, ele teve 1.377 votos. Outra novidade do PMDB é Mauri da JL, eleito com 1.127. Também farão parte da Câmara pela primeira vez Waltinho do PDT, que obteve 1.574 votos e Paulinho do Sintrasp com 1450 votos.

O vereador eleito com menor número de votos foi Tião Mariano, com 910 votos. E a vereadora com maior número de votos foi a ex-prefeita Beia Savassi que obteve 6.670 votos. E pela primeira vez, a Câmara Municipal de Patos de Minas terá três mulheres. Completam a lista Edmê Avelar e Dalva Mota, que estará de volta à Câmara em 2017. Outro ex-vereador que estará de volta no ano que vem é Isaías Martins, que obteve 1.998 votos.

Veja como foi a votação para vereador em Patos de Minas: