A OAB PATOS DE MINAS, através das Comissões “OAB Solidária” e de “Direitos Transindividuais”, conjuntamente com a CAAMG (Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais) estão lançando as campanhas “5 ml de esperança” e “Unindo Forças, Salvando Vidas”. O objetivo é estimular a doação de sangue e também o cadastramento de candidatos à doação de medula óssea, nas unidades de coleta do Estado de Minas Gerais, em especial durante o mês do advogado.

Com estas duas campanhas, a OAB Patos de Minas quer aumentar o número de doadores de sangue, de cadastros de candidatos à doação de medula óssea e também encontrar um doador compatível para o transplante do advogado Rodrigo Carvalho, inscrito na OAB/MG 183.955 e várias outras pessoas que necessitam e ainda vão necessitar.

Para fazer a doação de sangue (pessoas com idade entre 16 a 69 anos) e/ou se cadastrar para doador de medula óssea (idade entre 18 e 35 anos, gozar de boa saúde e não apresentar doenças como as infecciosas ou as hematológicas), é necessário comparecer em uma unidade de coleta, como como Belo Horizonte, Betim, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Patos de Minas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberlândia, dentre outras e cumprir alguns requisitos simples que são exigidos para resguardar tanto o doador quanto o receptor.  É possível conferir a listagem completa de cidades, com os endereços das unidades, bem como todos os pré-requisitos da doação diretamente no site da Fundação Hemominas http://www.hemominas.mg.gov.br/ .

O Hemonúcleo de Patos de Minas, fica situado na Rua Major Gote, 1.255, Centro e o atendimento ocorre nos seguintes dias e horários, em especial na semana do dia 9 a 14 de agosto:

Segunda-feira: 14h30 às 18h30

Terça a sexta-feira: 7h às 11h

Sábado dia 14/08: 7h às 11h

Telefone: (34) 2106-2600

Obs: Para a doação de sangue é possível fazer o agendamento online no seguinte endereço: https://www.mg.gov.br/conteudo/agendamento-online/doar-sangue

Seja um doador, dissemine essa ideia e compartilhe com todos esse gesto. É uma atitude rápida e simples para quem doa, mas definitiva na vida de quem recebe.