O Procon de Patos de Minas está inaugurando nesta sexta-feira (15) uma unidade móvel para facilitar o atendimento aos consumidores que se sentirem lesados em suas compras. Neste Dia do Consumidor, o serviço itinerante do órgão está na Praça do Mercado Municipal.

A unidade móvel do Procon é equipada com computadores, Internet, mesas e cadeiras e toda a estrutura necessária para o atendimento ao consumidor.  Todos os serviços de proteção e defesa dos consumidores, que são prestados na sede do órgão serão oferecidos também na unidade móvel.

Segundo o coordenador do Procon, Rafael Godinho, com a unidade móvel, o órgão poderá levar seus serviços de defesa do consumidor para os bairros da cidade e também para a zona rural, facilitando o acesso das pessoas. Além dos serviços de defesa do consumidor, o Núcleo de Apoio aos Endividados também estará funcionando na unidade móvel.


O Kermancle Correia Teixeira foi o primeiro consumidor atendido na unidade móvel do Procon. O autônomo aproveitou a presença da Van na Praça do Mercado para renegociar dívidas.

A unidade móvel do Procon vai percorrer os bairros e distritos de Patos de Minas. Os locais de atendimento serão comunicados com antecedência pela Prefeitura. O prefeito Luís Eduardo Falcão ressaltou a importância de descentralizar os serviços da Administração Municipal, aproximando a Prefeitura do cidadão.

O Procon também vai continuar atendendo em sua sede no antigo Fórum e com mais comodidade para os moradores. Segundo Rafael Godinho, órgão foi selecionado e vai receber R$ 500 mil para modernizar sua sede.

O consumidor também pode solicitar atendimento do Procon pelo telefone (34) 38229774 (telefone e WhatsApp).