O Vereador Nivaldo Tavares foi empossado na tarde desta sexta-feira (12) em Patos de Minas. Ele assume a cadeira que pertencia ao vereador cassado Marcos Antônio Rodrigues. A cerimônia durou poucos minutos e Nivaldo recebeu as boas vindas de alguns dos vereadores presentes.

Nivaldo foi vereador na legislatura passada, tentou a reeleição, mas não conseguiu passar. Ele teve apenas 656 votos. Nivaldo é filiado ao Partido Social Democrático - PSD - e ocupava a primeira posição de suplente do partido. De acordo com ele, as circunstâncias de sua posse não aconteceram da forma com que ele gostaria, mas que irá trabalhar com afinco para honrar os votos que recebeu.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Macedo, disse que o ofício da justiça eleitoral chegou à casa legislativa ontem e hoje já foi agendada a posse. Segundo o vereador, a defesa do ex-vereador Marquim das bananas judicializou o processo, mas a casa legislativa ainda não foi notificada. "Caso a justiça determine que o ex-vereador retorne à sua posição assim nos o faremos", disse o Presidente da casa legislativa.

Nivaldo fez um discurso breve e agradeceu a sua família que estava presente na solenidade. Após o discurso ele recebeu cópias do regimento interno da Câmara e foi oficialmente empossado vereador.