Os fiéis de Cruzeiro da Fortaleza, situada a cerca de 60 quilômetros de Patos de Minas, vêm compartilhando um acontecimento tratado como um milagre. Eles filmaram durante a Semana Santa o que seriam lágrimas nos olhos da imagem de Nossa Senhora. O caso de uma mãe que está sofrendo muito a perda recente do filho acompanha a história.

As imagens feitas pelo celular mostram a imagem de Nossa Senhora correndo água dos olhos. O vídeo foi feito dentro da igreja, antes da procissão. Dezenas de pessoas acompanham o registro e elas falam em milagre. Nesta Sexta-Feira da Paixão (07), quando os cristãos relembram a tortura, crucificação e morte de Jesus Cristo, o vídeo se tornou viral nas redes sociais.

Os fiéis que gravaram e compartilharam o vídeo fundamentam as lágrimas nos olhos de Nossa Senhora com a história da Dona Marisa Amélia, moradora de Cruzeiro da Fortaleza. Ela perdeu o filho de 42 anos, há seis meses, e a imagem teria ficado em sua casa. Durante a procissão, ela chorou todo o percurso, sofrendo pela perda do filho. Os fiéis entendem que a imagem de Nossa Senhora chorou em compaixão ao perceber o sofrimento da mãe. O caso ganhou ainda mais destaque porque relembra-se na Semana Santa o sofrimento porque passou Jesus Cristo.

O padre Juscelino Caporale Mariano, pároco da Paróquia Santa Cruz, disse que não presenciou o fenômeno nenhuma das vezes, mas acredita na veracidade do relato das testemunhas. O sacerdote destacou que este é um momento que exige muita prudência, que não pode fazer alarde e vai aguardar se vai acontecer de novo. Ele disse também que não comunicou ao bispo da diocese, pois vai aguardar para ver se vai acontecer novamente. Por fim, adiantou que não havia nenhum fenômeno natural tipo chuva, água ou suor que pudesse ter provocado as lágrimas.