A Escola Estadual Prof. Paulina de Melo Porto, no Jardim Itamarati em Patos de Minas, ficará fechada nesta semana. A direção informou que uma servidora da instituição testou positivo para Covid-19. O comunicado foi postado nas redes sociais da escola.

De acordo com o comunicado postado no sábado (03), houve a constatação de um caso de COVID 19 de uma servidora, Auxiliar de Serviços Básicos do turno da manhã. A confirmação aconteceu no final da tarde de sexta-feira (02).

Em cumprimento ao protocolo sanitário, imediatamente a escola informou a confirmação do caso à Secretaria Estadual de Educação- SEE- por meio do sistema de monitoramento, e às chefias imediatas, inspeção e Superintendente, reportando também às autoridades competentes.

A nota, assinada pela diretora Nayara Fonseca, diz que estava aguardando um posicionamento da Superintendência Regional de Educação de Patos de Minas e SEE para comunicar o fechamento da EE. Professora Paulina de Melo Porto nesta semana.

Caso algum aluno tenha participado das atividades presenciais durante a semana e apresente algum sintoma da Covid 19, deverá procurar atendimento médico e comunicar a escola. Posteriormente, serão repassadas orientações e comunicados.

A confirmação aconteceu na semana de retomada das aulas presenciais em diversas escolas estaduais de Patos de Minas. A direção conclui ressaltando que espera com fé, que possamos passar por esse momento tão complicado e único em nossas vidas com a esperança de que dias melhores ainda virão.