Cães e gatos, a partir de dois meses de idade, que ainda não foram microchipados poderão receber o microchip no próximo sábado (23), no Parque Municipal do Mocambo. Tutores devem levar documento de identidade e comprovante de endereço.

O Mutirão de Microchipagem será realizado das 8h às 12h. A orientação é que o animal esteja saudável, caso não esteja, o animal deve ser levado no próximo mutirão. O tutor deve portar documento de identidade e comprovante de endereço. Em Patos de Minas, cerca de 3000 animais já foram microchipados, a expectativa do Centro de Zoonoses é de que mais 300 sejam microchipados.


“É um procedimento que a gente tem feito no nosso município para identificação, é uma carteira de identidade. A gente consegue através do microchip identificar quem é o tutor e qual o local que ele reside. Então animal que estiver perdido em vias públicas a gente consegue fazer essa identificação. ” Explicou Vanessa Pereira, Coordenadora do Centro de Zoonoses.

A microchipagem de cães e gatos é obrigatória no município. Ela está prevista na lei 5.236/2022 que usou como base o Estatuto de Defesa, Controle e Proteção de Animais em Patos de Minas.