Equipes da Prefeitura Municipal iniciaram hoje os trabalhos da Semana Municipal do Meio Ambiente – SEMMA. Vários servidores foram até ao Parque Ecológico, aos fundos do bairro Jardim Paulistano, e realizaram um mutirão de limpeza no local. Teve trabalho de capina e demolição de casas. A programação se estende até o fim de semana.

As atividades começaram logo cedo, às 08h00 as equipes da prefeitura e de órgão ambientais chegaram no Parque Ecológico do Rio Paranaíba. O local que sofreu com as inundações do início do ano irá receber um carinho especial por parte das autoridades. As equipes fizeram a limpeza, retirada de entulhos e irão pintar as trilhas. Com o uso de uma máquina, todo o entulho foi tirado e transportado de caminhão para outro local.

Teve também a poda de árvores, retirada de matos entre outros cuidados. Na quarta-feira (01), a partir das 8h, os voluntários e participantes da SEMMA vão realizar um trabalho de revitalização da Biquinha do Caramuru. A Semana ainda terá mutirões de limpeza na Lagoinha e Lagoa Grande e ações de educação ambiental, combate a incêndio e combate ao mosquito da Dengue.

A Semana Municipal do Meio Ambiente foi criada pela Lei nº 6.693, de 20 de maio de 2013. Idealizada pela Diretoria de Meio Ambiente, a SEMMA tem a finalidade de promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do município, com ações e atividades realizadas em conjunto com conselhos, entidades, organizações, institutos e escolas, além de campanhas e programação voltadas para o meio ambiente. Toda a comunidade está convidada a participar das atividades.