“Pluft - O Fantasminha” e divertiram dezenas de crianças que acompanharam a apresentação de olhos arregalados.

A última noite de apresentações do Balaio de Arte e Cultura 2018 levou uma verdadeira multidão até a Avenida Getúlio Vargas na noite desse domingo (19). Teve teatro, dança e muita música boa, além da tradicional roda de capoeira. O Balaio terminou e deixou um gostinho de quero mais entre o público patense. Teve gente que não perdeu um espetáculo e e se emocionou com as apresentações.

O grupo Tríade Teatral iniciou os trabalhos do último dia de apresentações do Balaio. Eles encenaram a peça “Pluft - O Fantasminha” e divertiram dezenas de crianças que acompanharam a apresentação de olhos arregalados. Os artistas misturaram dança e música e fizeram a alegria dos presentes. Após o espetáculo, eles agradeceram a oportunidade e desejaram vida longa ao Balaio e à cultura patense.

Todos os dias o grupo de capoeira Nagô gingou e encantou quem passava pela praça do coreto, dezenas de capoeiristas se apresentaram para os presentes. Crianças e adultos participaram das apresentações diárias e o público entrou na onda da capoeira batendo palmas no ritmo do berimbau e do pandeiro. Eles garantiram que querem voltar ano que vem para participar de mais uma edição do Balaio.

O grupo Invictus dance team apresentou o espetáculo “Sociedade só espera” e agitou o público arrancando gritos e aplausos. O espetáculo foi de tirar o fôlego e, a cada movimento dos bailarinos, a plateia ia ao delírio. Dentro do espetáculo, os dançarinos apresentaram as dificuldades que as pessoas enfrentam por serem diferentes ou por terem crescido em outro meio social. Eles contaram com músicos e um artista que abrilhantou o show grafitando em cima do palco.

Logo em seguida, o grupo musical Pássaro Vivo subiu ao palco e animou o público. Eles inovaram na estética do palco e não fizeram feio. O grupo patense realizou um show com músicas autorais e foi acompanhado por centenas de pessoas que lotaram a praça para acompanhar cada detalhe do espetáculo. E assim chegou ao fim mais uma edição do Balaio de Arte e Cultura em Patos de Minas.

Ao longo de cinco dias, centenas de pessoas passaram pela Avenida Getúlio Vargas e acompanharam vários espetáculos envolvendo dança, música, teatro, canto, gastronomia, artesanato entre outras novidades. Grupos de Belo Horizonte, Uberlândia e, é claro, os artistas patenses não decepcionaram e, sem dúvida, elevaram ainda mais a cultura de Patos de Minas.