Um rapaz de 24 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (02) acusado de agredir uma mulher de 39 anos, durante um assalto no bairro Alvorada. O Patos Hoje recebeu um vídeo que mostra a vítima gritando e sendo socorrida por algumas testemunhas e também uma foto do suspeito. O homem confessou o roubo e disse que agrediu a vítima porque quis.

A vítima informou aos policiais que havia acabado de deixar sua filha na escola e retornava para sua residência, quando o ladrão se aproximou, a segurou pelo pescoço com uma das mãos dizendo para que lhe passasse tudo que tivesse e que se não passasse a mataria. A mulher contou ainda que em sua posse havia apenas seu aparelho celular, uma cédula de R$ 100,00 enrolada em um saco plástico e um guarda-chuva.

O assaltante tomou o guarda-chuva de suas mãos e passou a agredi-la com o objeto, desferindo vários golpes na cabeça dela, além de chutes em suas pernas, e a todo momento dizendo que a mataria se não lhe entregasse seus pertences. Já de posse do smartphone da vítima, o ladrão se desequilibrou ao pisar em um buraco e deixou o aparelho cair.

Testemunhas ouviram a vítima gritar por socorro e  tentaram segurar o autor e fazer com que ele a soltasse, porém, o homem conseguiu se desvencilhar e fugir. Devido às agressões sofridas, a vítima foi levada para receber atendimento médico. Ela sofreu escoriações na perna esquerda, em ambos os ombros, além de se queixar de dores na cabeça.

Equipes da Polícia Militar iniciaram rastreamentos e, ao retornarem ao local dos fatos para obter mais informações, se depararam com testemunhas gritando e apontando para o indivíduo que estava correndo pela rua Gerôncio Gonçalves, que seria o autor do assalto.

Ele foi preso em flagrante pelos policiais e confirmou ter sido o autor do roubo. Ele também confessou que retornou ao local para matar as duas testemunhas que tentaram contê-lo no momento em que ele assaltava a vítima.