O fato aconteceu no bairro Santa Cruz em Carmo do Paranaíba, na madrugada deste domingo (05). A mulher de 23 anos disse que teria ido até a casa do ex-companheiro armada com um canivete, mas teria sido a própria vítima que teria se apunhalado. Ela confessou que já havia ameaçado o ex e se mostrou descontraída após ter certeza da morte.

De acordo com as informações da ocorrência registrada pela Polícia Militar, os policiais receberam diversas ligações anônimas que relatavam que havia uma mulher pedindo socorrido e uma guarnição deslocou para referido local. Os militares depararam com uma mulher na porta da casa, a qual estava com o portão aberto e ela estava exaltada, com mãos e roupas sujas de sangue. Ao entrar na residência, os policiais depararam com um homem caído no chão, com os braços abertos e com uma perfuração no peito esquerdo. Ele estava segurando um canivete com a mão direita.

A mulher identificada como A.C.S.L, de 23 anos, se debruçou sobre o corpo do homem numa tentativa de reanimá-lo, porém, foi afastada pelos policiais que perceberam que ele já não apresentava sinais vitais. Uma ambulância da prefeitura municipal foi acionada, sendo verificado que ele já tinha vindo a óbito.

O local foi totalmente isolado e a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. A mulher relatou que a vítima se chama Edivan Santos de Sá, de 24 anos, e que ela possui dois filhos com ele e que há cerca de um mês eles haviam se separado.

A.C.S.L contou ainda que já havia ameaçado Edivan de morte e que chegou a falar com a mãe dele que iria matá-lo. Disse, inclusive, que já se envolveu em ocorrência de esfaqueamento e que na época era ainda menor. Ela conta que estava na esquina do beco Hilário Ribeiro e que o avistou passando na rua conduzindo um VW/Gol em direção à casa dele, local dos fatos.

A mulher foi até lá portando um canivete e que, ao chegar ao local chamou por Edivan, não sendo atendida. Ela então abriu o portão e entrou na garagem da casa e visualizou que a vítima estava com uma bolsa feminina nas mãos, tendo arrombado a porta de vidro da casa, sacado o canivete e entrado com a arma branca nas mãos.

Eles se encontraram no corredor e ela afirmou que ele disse não tinha nada a perder, vindo a pegar a mão dela com o canivete e perfurar o próprio peito com a arma branca que ainda estava na mão da mulher. Enquanto estava caído, a mulher perguntou quem era a mulher de uma foto que ela mostrava para ele.

Nesse momento, a vítima foi perdendo a consciência e os sentidos. A.C.S.L relatou que não lembra quem retirou o canivete do peito do homem, se foi ela ou a própria vítima e que não lembra qual mão ele usou para se apunhalar. A mulher disse que a vítima era usuário de droga.

Após a constatação da morte do homem, a mulher ficou bastante calma e por alguns momentos estava descontraída. Na citada bolsa, estava um RG no nome de M.M.R.G, a qual pode ter estado no local e presenciado os fatos.

O perito compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O canivete foi apreendido e em seguida o corpo foi liberado para IML de Patos de Minas. A mulher foi presa e conduzida até a sede da 90ª CIA para o registro do fato.

Fonte: Paranaíba Agora