Motoristas que trafegam pela avenida Marabá estão preocupados com a nova sinalização que está sendo implantada após a duplicação da via. A obra está praticamente pronta, com a empreiteira trabalhando na parte de paisagismo para entregar a obra. O trânsito foi liberado nos dois sentidos, mas a sinalização viária tem incomodado os usuários.

Em contato com a redação do Patos Hoje, usuários da via reclamaram principalmente da sinalização instalada no balão de acesso ao bairro Alto Limoeiro. Para quem desce em direção ao centro da cidade, a parada obrigatória ficou na avenida. Já para os motoristas que estão saindo da cidade, a parada obrigatória ficou no meio da rotatória.

Para quem está na avenida, o trânsito é livre, o que pode causar confusão entre os motoristas. No local, já existe inclusive um poste de iluminação danificado por um acidente. Os condutores temem que outros batidas  ocorram no local. Outro questionamento é com relação à sinalização das ciclovias.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, essa sinalização está sendo toda alterada para a definitiva, pois a que existe no local ainda é sinalização de obra. Essa semana teve início a instalação das placas definitivas conforme o projeto. Com relação à ciclovia, segundo a Prefeitura, tem alguns trechos que desloca para parte da calçada por questão da redução da pista, como por exemplo em frente aos condomínios.

Quando a sinalização estiver concluída, a expectativa é de que essas dúvidas sejam todas sanadas para dar mais segurança aos usuários da avenida Marabá.