A Polícia Militar Rodoviária apreendeu na manhã desta segunda-feira (11), no km 222 da BR 352, em Carmo do Paranaíba, um motorista de 56 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele se mostrou bastante trêmulo durante a abordagem e os policiais encontraram no porta-malas uma espingarda calibre .36.

O fato aconteceu por volta das 10h50. De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Rodoviária, durante operação policial, foi abordado o veículo FORD/KA GL, conduzido por A. A. M. 56 anos. No decurso da fiscalização de trânsito, conferência da documentação do referido veículo e do condutor, o motorista demonstrava inquietação/nervosismo, bem como estava bastante trêmulo.

Durante a verificação do veículo, foi verificado que dentro do porta-malas havia um saco plástico com um volume dentro. Ao ser questionado sobre o conteúdo, ele relatou que era uma arma de fogo, confirmando que é o proprietário do referido armamento. Disse para os policiais que herdou a arma do pai dele e que a possui há aproximadamente 30 anos.

Ele relatou que não possui registro do armamento e que estava levando a espingarda para a fazenda Campo Alegre, município de Lagoa Formosa/MG. Sendo assim, ele recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado, junto da arma de fogo apreendida, para a delegacia de polícia civil em Carmo do Paranaíba. O veículo, estando em situação regular, foi liberado para o condutor habilitado.