O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), na BR 365, a cerca de 2 quilômetros do Trevo da Pipoca, próximo à Ponte sobre o Rio Paranaíba, em Patos de Minas. O motorista chegou a tentar desviar, mas o pedestre se locomoveu em direção ao veículo e acabou sendo atingido. Existe a suspeita que tenha sido suicídio. A Polícia Rodoviária Federal sinalizou o local até a chegada da perícia.

O acidente aconteceu por volta das 14h00. Admilson Ribeiro Coelho, motorista da carreta, contou que seguia com destino a Patrocínio quando percebeu o pedestre adentrando a rodovia. Ele disse que tentou desviar para a contramão, mas o pedestre foi em sua direção e acabou sendo atropelado. “Estava em baixa velocidade”, disse.

O Inspetor Terceiro confirmou a versão do motorista dizendo que foi verificado o tacógrafo e a velocidade era mesmo compatível com a via. As marcas deixadas na pista também evidenciam que o motorista tentou desviar do pedestre. Por não ser um local onde há trânsito de pedestre, o policial acredita que tenha sido um suicídio.

O policial ainda tentou verificar algum documento da vítima, mas não foi encontrado qualquer documentação que o identificasse. A vítima teria entre 40 a 50 anos. O condutor do carreta, que parou a cerca de 100 metros do local do acidente, disse que a carreta estava vazia e seguia para Patrocínio carregar uma peça de um secador agrícola.

A documentação estava toda a regular. O trânsito de veículos ficou lento no local, já que própria viatura da PRF foi utilizada para sinalizar o corpo da vítima que ficou caído no centro da pista.