Um grave acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (29) na divisa entre os bairros Laranjeiras e Copacabana em Patos de Minas. Um motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira ao lado da via. Samuel Almeida de Oliveira, de 37 anos, estava no carro acompanhado por sua avó, Deminda Dornelas de Oliveira, de 84 anos. O Corpo de Bombeiros e o SAMU trabalham para retirar as vítimas do veículo.

O acidente aconteceu na Avenida Angra dos Reis, por volta das 10h. O condutor teria perdido o controle do veículo e saído da pista, indo em direção ao córrego que passa ao lado da via. O carro só não desceu mais na ribanceira porque atingiu uma árvore. Tanto o motorista quanto a passageira ficaram feridos.

O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro às vítimas. Segundo o sargento Cláudio, Samuel e a avó Deminda não chegaram a ficar presos às ferragens, mas não conseguiam sair do veículo por estarem feridos e também devido a posição em que o carro parou. Foi preciso um esforço conjunto para fazer a retirada das vítimas.

O cabeleireiro Samuel Oliveira e a avó Deminda Oliveira foram levados para o Hospital Regional Antônio Dias em duas ambulâncias do Samu. A idosa sofreu uma fratura no braço e reclamava de dores pelo corpo. Samuel se queixava de dores no quadril. Os dois estavam conscientes.

Em conversa com os bombeiros, Samuel relatou que seguia normalmente pela avenida Angra dos Reis, no sentido bairro Copacabana ao bairro Laranjeiras, quando perdeu o controle da direção. Ele disse que pode ter passado mal, uma vez que acordou após o acidente, já com a avó pedindo por socorro.

A avenida Angra dos Reis sofre um estreitamento em curva, bem na divisa dos bairros Copacabana e Laranjeiras. Condutores que passam pelo local e moradores relatam um número elevado de acidentes no local e cobram medidas de segurança.