O acidente aconteceu na tarde dessa sexta-feira (30) no km 291 da MGC 352, no Município de Arapuá. O condutor de 34 anos não ficou ferido. Ele disse que o acidente aconteceu quando trafegava em um trecho com descida e curva.

O acidente aconteceu por volta das 15h40. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe formada pelo Sargento Gabriel, Cabo Gonçalves, Cabo Marques e Cabo Alexandre Régis, após ser acionada, compareceu à estrada não asfaltada que liga as cidades de Arapuá/MG e Tiros/MG e constataram o tombamento.

O caminhão M.B./M. Benz L 1218 ficou tombado, ocupando totalmente a pista de rolamento, com o lado esquerdo voltado para o solo. O condutor, W.R. dos S., 34 anos, aguardou registro no local do sinistro. Ele não apresentava ferimentos e relatou que deslocava no sentido Tiros/MG para Arapuá/MG.

Disse ainda que, ao iniciar um declive em curva, sentiu que o baú do caminhão balançou muito e, perdendo o controle da direção, não conseguiu evitar o tombamento do caminhão, que permaneceu na pista com danos de média monta. Convidado, o condutor aceitou efetuar o teste com o aparelho etilômetro passivo e o resultado foi negativo para a influência de álcool. Ele também não apresentava sintomas de uso de substância entorpecente.

O condutor fez contato com os responsáveis pelo veículo, cujo pessoal acionou o serviço de guincho para a retirada do caminhão, que está com o licenciamento regular. Os policiais permaneceram no local, realizando sinalização e controle do fluxo de veículos, durante a obstrução total da pista, aguardando a chegada do recurso do guincho e no decorrer da atividade de remoção.