O acidente aconteceu na tarde desse sábado (02) no km 33 da MG 230, em Rio Paranaíba. O motorista teria perdido o controle da direção possivelmente por defeito no veículo que parou tombado na pista, obstruindo a via.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 15h00, após serem acionados, o Cabo Ronnie e o Cabo Alexandre Régis, compareceram ao local, onde se depararam com o caminhão VW/79.0, emplacado em Patrocínio-MG, tombado na pista, ocupando por completo uma das faixas.

No local estava P.C.O., de 49 anos, que relatou ser o condutor do caminhão, informando que transitava pela rodovia, e que no momento do fato perdeu o controle direcional, possivelmente por defeito mecânico na barra de direção, ocasionando no tombamento do veículo.

Devido ao tombamento, o caminhão sofreu danos de leve monta e foi retirado do local por um guincho particular. Assim, a pista a pista foi desobstruída e o trânsito voltou a fluir normalmente. O condutor não apresentava lesões e dispensou atendimento médico.