O grave acidente aconteceu nesta terça-feira (15), em São Gotardo. O caminhão caçamba foi visto desgovernado antes de invadir a residência e causar um grande dano. O condutor de 56 anos que não era habilitado para dirigir caminhão morreu no local, debaixo do veículo. Além dos danos no imóvel, um carro também ficou completamente destruído. Outras pessoas não ficam feridas.

De acordo com a Polícia Militar, após receber a informação de que um caminhão teria ficado sem freio e invadido uma residência no bairro Alto Bela Vista, a guarnição deslocou de imediato até a Rua João de Souza, no Bairro Alto Bela Vista, e deparou com um caminhão caçamba, M.Benz/1513, no interior da residência, com escombros da casa encobrindo parte da cabine deste.

No local, o condutor do caminhão, posteriormente identificado como sendo J.O.O, o qual não possuía habilitação para a respectiva categoria, encontrava-se deitado em baixo do caminhão. Segundo enfermeiras do Pronto Atendimento que compareceram ao local, o condutor já não apresentava sinais vitais.

Segundo uma testemunha, estava a pé transitando pela rua São Pedro momento em que percebeu o caminhão descendo desgovernado a rua São Pedro, saltando os quebra-molas e visualizou quando o caminhão não conseguiu realizar o traçado da curva com o entroncamento das Ruas São Pedro, Cândido Lopes da Silva e João de Souza e invadiu a residência da Rua João de Sousa.

O caminhão danificou o muro do terreno vizinho e também da casa atingida, o portão da garagem e só foi totalmente imobilizado quando atingiu a parede do quarto que dá acesso à varanda. Na garagem havia um veículo VW/Gol, de propriedade do dono da residência, e este estava no interior da mesma, porém em uma varanda que fica nos fundos da casa e nada sofreu. Outro automóvel foi completamente danificado, ficando em baixo dos entulhos.

O caminhão ficou com a parte da cabine completamente danificada. Houve danos na parte do muro da frente, portão da garagem, estrutura total da garagem e do quarto, incluindo a laje e parte do telhado da casa, aparentemente. Foi acionada a perícia técnica, tendo comparecido no local o perito, o qual realizou seus trabalhos, liberando o corpo para a Funerária São Francisco, bem como entregando os bens pessoais encontrados no corpo da vítima para os familiares.