O grave acidente aconteceu na tarde desse domingo (16) no km 331 da BR 354, em São Gotardo. O motorista que não possui habilitação teria tentado fazer um retorno e acabou sendo atingido pelo outro automóvel. O carro em que ele estava pegou fogo e ele sofreu diversos ferimentos.

O acidente aconteceu por volta das 15h40. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o Cabo Ronnie e Cabo Fúlvio, após serem acionados, foram até o local onde se encontraram os veículos Fiat/Uno, em chamas (não sendo possível identificar placas ou chassis) e seu condutor J. M. R. S., 55 anos, socorrido para o Pronto Atendimento de São Gotardo/MG e, o veículo VW/Gol, parado na pista de rolamento, com o seu condutor R. C. M., 28 anos, também socorrido ao Pronto Socorro daquele município. Devido ao risco que o posicionamento dos veículos traziam ao trânsito, foram retirados para a faixa de domínio da via.

A guarnição policial deslocou ao Pronto Socorro de São Gotardo e em contato com o condutor R. C. M., atendido e liberado pelo médico de plantão, com escoriações pelo corpo, relatou que seguia pela rodovia BR 354, no sentido BR 262 a São Gotardo/MG, visualizando o veículo Fiat/Uno, parado no acostamento lado direito sentido contrário ao que transitava. Ele disse que o referido veículo realizou uma manobra de retorno repentinamente, tentou frear, mas não foi possível evitar a colisão. O condutor foi submetido ao teste no etilômetro aferindo 0,00 mg/L.

O condutor do veículo Fiat/Uno, J. M. R. S., não possuía CNH. Ele se encontrava sob os cuidados da médica de plantão, apresentando fratura exposta tibial, fratura de fêmur e deslocamento de patela, além de suspeita de fratura de quadril. Devido ao estado clínico do paciente não foi possível realizar o teste de alcoolêmia no aparelho etilômetro, bem como não foi possível constatar por outros meios a sua embriaguez. Também não foi possível colher sua versão para o ocorrido.

Os veículos foram retirados, a pista se encontra liberada em ambos sentidos de circulação.