Um motorista inabilitado foi preso, na tarde desta segunda-feira (30), depois de ser flagrado com uma arma de fogo dentro do carro na LMG 764, em Tiros. Ele foi abordado pelos militares e demonstrou nervosismo o que gerou a suspeita dos militares. Além da arma de fogo, os policiais apreenderam munições intactas com ele.

O fato aconteceu por volta de 13h00. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, guarnições davam cumprimento à 33ª fase da Operação Rota Segura na LMG 764 quando deram ordem de parada ao motorista de uma Fiat/Strada que estava sendo conduzida por G.C de 64 anos de idade. Durante a fiscalização, os militares descobriram que o homem não possui habilitação para dirigir.

Ainda durante a fiscalização, os policiais encontraram um revólver calibre .32 além de cinco munições intactas do mesmo calibre. O homem relatou ter o registro da arma, mas o documento não foi localizado. Os policiais realizaram a consulta e descobriram que o registro da arma está vencido desde o ano de 2013. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de São Gotardo.