A Polícia Militar Rodoviária prendeu na tarde desse domingo (11) um motorista de 50 anos por dirigir veículo sem CNH e por embriaguez ao volante. A prisão aconteceu após invadir a pista contrária e bater de frente com outro carro no km 84 da MG 230, em Patrocínio. Foi constatado que ele havia consumido quase 4 vezes a quantidade de álcool definida como crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 14h10, a equipe policial compareceu ao local onde havia ocorrido uma colisão frontal envolvendo os veículos Honda City e Fiat Palio. R.A.O. de 53 anos relatou que conduzia o veículo Honda City no sentido Serra do Salitre para Patrocínio, quando o Fiat Palio que seguia no sentido oposto adentrou repentinamente na sua mão de direção ocorrendo a colisão frontal.

W.J.L. de 50 anos,  que não possui habilitação, conduzia o veículo Fiat Palio e apresentava vários sinais de embriaguez, não conseguiu dar informações sobre o ocorrido e o teste de alcoolemia no aparelho etilômetro resultou em 1,14 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Condutor do veículo Fiat Palio foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de Plantão. A legislação define como crime o índice de 0,30.

O condutor do veículo Honda City também realizou o teste no etilômetro e constatado que não fez ingestão de álcool sendo liberado no local. O Palio foi recolhido para o pátio devido falta de alguém que ficasse como responsável.