Patos de Minas registrou mais um acidente de trânsito. No final da noite desse sábado (20), dois automóveis colidiram violentamente em cruzamento com sinal intermitente. Um dos carros parou tombado sobre a calçada após atingir uma clínica odontológica. Um dos motoristas teve que ser socorrido e o outro não foi localizado pelos policiais.

O acidente aconteceu por volta das 23h50, no Centro da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista de 31 anos que conduzia o Caoa Cherry/Tiggo já havia evadido do local, sem sequer prestar socorro ou aguardar a chegada da equipe policial. O carro em que ele estava parou tombado sobre a calçada. O condutor do Fiat/Palio de 34 anos, que é policial militar, se encontrava parcialmente consciente e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, a qual o encaminhou até o Hospital Regional Antônio Dias.

Os policiais verificaram as câmeras do Olho Vivo e observaram que o Tiggo seguia em velocidade aparentemente incompatível com a via pela Rua Padre Caldeira em sentido à Rua Mata dos Fernandes e, ao passar pelo sinal que se encontrava amarelo e intermitente (atenção), colidiu transversalmente no Palio, o qual seguia pela rua Major Jerônimo em sentido à Avenida Fátima Porto com o sinal de semáforo também amarelo/intermitente, passando pelo cruzamento com a Rua Padre Caldeira sem reduzir a velocidade.

Os militares também verificaram através das imagens do Olho Vivo um indivíduo de cor clara evadindo correndo do local do acidente, logo após a batida, indivíduo esse que trajava aparentemente camiseta escura, bermuda clara e tênis. Em contato com uma testemunha, ele disse que viu o acidente e confirmou o que foi visualizado nas imagens do Olho Vivo, ressaltando que o sinal da Rua Major Jerônimo também se encontrava amarelo/intermitente (atenção) para o Palio.

Em decorrência do acidente, foi danificada uma placa de nomenclatura das ruas e a porta de uma clínica odontológica. O pai do motorista do Tiggo esteve no local, mas disse que o filho relatou por telefone estar bastante nervoso e assustado e não indicou o motivo de ter evadido do local.

O outro motorista apresentava aparentemente confusão mental e segue fazendo diversos exames. O Tiggo foi removido até o pátio credenciado do Detran enquanto o Palio foi retirado da via por um guincho particular.  Rastreamentos foram realizados no intuito de localizar o condutor do Tiggo, que é funcionário público municipal, contudo até o momento, sem êxito. O advogado dele disse que ele irá se apresentar posteriormente para esclarecer os fatos.