A Polícia Militar Rodoviária prendeu na noite desse domingo (30) no km 47 da BR 146, em Serra do Salitre, um motorista de 57 anos por embriaguez ao volante. Ele saiu da pista, atingiu a guia lateral e percorreu 200 metros fora da pista. Ele teve ferimentos e precisou de atendimento médico.

O fato aconteceu por volta das 20h00. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe do Sargento Fabrício, Cabo Félix e Soldado Rafael compareceu ao local onde se deparou com uma caminhonete Fiat Toro de cor prata com placas de Serra do Salitre/MG, veículo que havia atingido a guia lateral da via e percorrido 200 metros pela vegetação fora da pista.

O condutor já havia sido socorrido pela ambulância do SUS ao PSM de Serra do Salitre/MG, com ferimentos leves pelo corpo. Inclusive, o condutor apresentava olhos avermelhados, hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa, sintomas indicativos de embriaguez, motivo pelo qual foi convidado a realizar o teste de alcoolemia com o aparelho etilômetro, tendo em vista que o condutor já se encontra recebendo medicação e sob cuidados médicos, ele não conseguiu realizar o teste com o etilômetro.

Diante dos notórios sintomas de embriaguez, foi lavrado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora. O condutor recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patrocínio/MG, onde foi autuado em flagrante por dirigir sob influência de álcool.