O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (04), no km 80 da LMG 743, em Carmo do Paranaíba. O veículo teria aquaplanado durante uma forte chuva e capotado. O condutor de 52 anos foi socorrido com ferimentos leves.

O acidente aconteceu por volta das 16h35. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, acionados o Sargento Gabriel e Cabo Cláudio compareceram ao local onde constataram o automóvel VW/Voyage 1.6 Comfortl, cor branca, ocupando parcialmente a pista do sentido crescente, com os pneus voltados para cima.

Os policiais realizaram a sinalização do local e iniciaram o controle do fluxo de veículos até a chegada do serviço de guincho, que fora acionado, de maneira particular, por familiares do condutor envolvido no sinistro. O motorista, P.C.S., 52 anos, não aguardou registro no local, visto que já tinha se deslocado, com apoio de seus familiares, até a unidade de pronto atendimento - UPA de Carmo do Paranaíba/MG para avaliação médica.

Após a retirada do automóvel, que está com o licenciamento regular, e a consequente desobstrução da via pública, os militares efetuaram contato com o condutor, que se encontrava na UPA. Ele apresentava ferimentos leves, corte no lado direito da cabeça e sentia dores no ombro, também do lado direito, e não corria risco de morte.

O condutor P.C.S., que é devidamente habilitado, relatou que deslocava, sozinho, no sentido Carmo do Paranaíba/MG para o distrito de Quintinos e que começou a chover bastante após uma descida existente no km 81. Ele acrescentou que, ao entrar em uma curva no km 80, ocorreu a aquaplanagem em virtude do acúmulo de muita água no asfalto.

Por isso, ele perdeu o controle direcional do veículo e, não conseguindo mais assumir a direção, o veículo saiu repentinamente para o lado esquerdo, capotou e, atingindo um barranco ali existente, permanecendo com os pneus voltados para cima, com danos de pequena monta.

Convidado, o condutor aceitou efetuar o teste com o aparelho etilômetro e o resultado foi negativo para a influência de álcool (0,00 mg/l). Ele também não apresentava sintomas de uso de substância entorpecente.