Um homem de 33 anos precisou ser encaminhado para o hospital depois de sofrer um acidente de caminhão na noite dessa quinta-feira (11) em Patos de Minas. Ele estava dirigindo o veículo quando o mesmo perdeu os freios. O condutor perdeu o controle direcional, passou por cima de uma rotatória e só parou depois de bater em um poste. O veículo estava carregado com 12 toneladas de adubo. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

O acidente aconteceu por volta de 18h20 no bairro Alto Caiçaras. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o condutor do caminhão, de 33 anos, disse que seguia pela Avenida Ten. Coronel Altino Augusto Ferreira, quando pisou no freio do caminhão e o mesmo não funcionou. Sendo assim, ele acabou perdendo o controle direcional, passou em uma rotatória danificando o meio fio e um bueiro. Posteriormente, ele seguiu desgovernado, passou sob o canteiro central, saiu da pista e só parou depois de bater em um poste de iluminação pública danificando a fiação.

O veículo ficou com danos generalizados e o condutor ficou ferido. Ele se queixava bastante de dores na região lombar e também na região da coluna cervical. O condutor recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu e posteriormente foi encaminhado para o hospital. O caminhão, que estava carregado com 12 toneladas de adubo para plantio, foi liberado para um condutor habilitado. A equipe terceirizada da Cemig relatou que irá providenciar a substituição do poste.