Uma vaca provocou um acidente de trânsito no início da noite deste domingo (28) na MG 230 em Rio Paranaíba.  A Polícia Militar Rodoviária foi acionada e encontrou no local o veículo VW/Gol danificado e o animal já sem vida, ocupando parte da via.

Os policiais foram até o pronto socorro e encontraram o condutor envolvido no sinistro, motorista de 27 anos, aguardando atendimento. Ele possuía lesões leves na mão esquerda, sentia dores na articulação e no ombro, próximo ao pescoço, do lado direito.

Questionado, o condutor relatou que deslocava sozinho no sentido Rio Paranaíba para São Gotardo e que, após realizar a curva existente naquele trecho da rodovia, a vaca atravessou a pista de maneira repentina, nada podendo fazer para impedir o atropelamento do animal.

Convidado a realizar o teste com o aparelho etilômetro, o condutor se recusou. Ele apresentava os olhos vermelhos e não estava com a capacidade psicomotora alterada. Por isso, incorreu, tão somente, na infração administrativa prevista no art. 165-A do CTB. A carteira do condutor foi recolhida e uma via do teste de recusa foi impressa. O condutor, devidamente habilitado, foi liberado e permaneceu no pronto socorro para realização de exames complementares.

O bovino tem a marca “WU”, entretanto ninguém se identificou como proprietário até o momento. Com o apoio de uma máquina da Prefeitura de Rio Paranaíba, o corpo do animal foi retirado para desobstruir a via pública e depositado na faixa de domínio, sem prejuízo ao fluxo de veículos. O devido descarte será efetuado em momento oportuno.