O motorista de um caminhão VW/24.280 foi preso na tarde desta quinta-feira (12) em Patos de Minas por porte ilegal de arma de fogo. No interior do caminhão que o jovem de 26 anos conduzia, homens da Polícia Rodoviária Estadual encontraram uma pistola 9mm, com 18 munições intactas e seis deflagradas.

O caminhão foi abordado no km 171 da MGC 354 em Patos de Minas na tarde desta quinta-feira (12). Questionado se havia arma de fogo ou algum objeto ilícito no interior do veículo, o condutor negou, mas demonstrou muito nervosismo, segundo os policiais.

Diante disso, foi realizada busca no interior do caminhão, sendo localizada atrás do banco do motorista uma pistola calibre 9mm carregada e alimentada com um carregador contendo 17 munições intactas do mesmo calibre. Foram localizados ainda 6 cartuchos deflagrados calibre 9mm dentro de uma sacola sobre o assoalho do caminhão.

O condutor L.D.B.B assumiu a propriedade da arma e relatou que a mesma possuía registro, porém ele não possuía licença de porte. Por isso,  o condutor recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão de Patos de Minas juntamente com a arma, carregador e munições apreendidos.