A Polícia Militar prendeu em na cidade de São Gotardo um homem de 46 anos acusado de tráfico de drogas. Ele transportava mais de 50 tabletes de maconha escondidos no assoalho do veículo. Os cães farejados perceberam o odor da droga e ajudaram a encontrar o entorpecente. A droga saiu de Uberaba e seria levada para São Gotardo.

De acordo com o Sargento Amauri, nesta quinta-feira (11), foi realizada Operação Blitz Policial na entrada principal da cidade. Ao ser procedida abordagem de um veículo Saveiro, e após atitude suspeita e versões controversas do acusado R.A.M, 46 anos, oriundo de Uberaba e sem conhecimento da região, foi realizada busca pessoal e veicular.

Após conversa com o motorista, ele confessou que estaria transportando drogas no veículo. Com apoio da Ronda Ostensiva de Cães - ROCCA, foi aplicado o cão de faro no veículo o qual acusou a presença de entorpecentes, sendo então retirados os forros internos da porta traseira e laterais, e encontrados 51 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 40 quilos da substância ilícita.

O motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para ser ouvido pela autoridade policial. A grande quantidade de droga formou uma grande torre. Também foram apreendidos um celular e o veículo usado para o transporte da droga. O policial destacou que não foi possível verificar de forma criteriosa se ele já possui outras passagens policiais. Ele também não deu detalhes para quem entregaria o entorpecente.