A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem de 39 anos na madrugada desta sexta-feira (28) pelo crime de descaminho. Ele conduzia uma caminhonete pelo Km 56 da BR 352, em Coromandel, quando foi flagrado pelos policiais com diversos materiais para smartphones. Ele disse que levaria os materiais para o estado de Goiás.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta da meia noite, durante Operação Rota Segura, os policiais interceptaram uma Toyota/Hilux SW4 emplacada em Valparaíso/GO e conduzida por K.L.M. de 39 anos. Durante a fiscalização, os militares verificaram que havia diversos materiais elétricos importados, como equipamentos para Smartphones, fone sem fio, adaptadores, amplificadores de som entre outros.

Os policiais informaram que não foi apresentado nenhum documento de origem lícita, Nota Fiscal ou documentação aduaneira. Segundo o condutor, ele adquiriu os materiais em São Paulo/SP e iria comercializá-los em cidades do noroeste de minas. O Departamento de Polícia Federal foi cientificado para onde o acusado seguiu para prestar esclarecimentos. Os materiais seguiram para o Pátio da Receita Federal. A carga apreendida tem valor estimado em R$8.000.00.