A Polícia Militar Rodoviária prendeu na noite dessa quinta-feira (12), no km 233 da BR 352, em Carmo do Paranaíba, um motorista de 33 anos por crime contra o registro de marca. Ele transportava 195 pares de tênis da Nike falsificados. Os calçados seriam vendidos em Patrocínio.

A prisão aconteceu por volta das 22h00. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante Operação Rota Segura Trigésima Fase, a equipe formada pelo Cabo Cláudio, Cabo Ronnie e Cabo Fúlvio, abordou o caminhão VW 15.180 de cor branca, placas de conselheiros lafaiete, que era conduzido por P. C. dos S. A de 33 anos.

Durante fiscalização no interior do veículo,  foram localizadas 13 caixas de papelão,  as quais continham em seu interior 195 pares de tênis falsificados da marca "nike" sem nota fiscal ou documentos que comprovassem a origem.

Em diálogo com o motorista, ele relatou que adquiriu os produtos na cidade de Nova Serrana-MG e que seriam entregues na cidade de Patrocínio-MG onde seriam comercializados.

Diante do exposto, o acusado foi preso em flagrante por crime contra registro de marca, tipificado no artigo 190 da lei 9.279/96, sendo preservados os seus direitos constitucionais, sendo encaminhado Para delegacia de Plantão.