Um motorista de 61 anos foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil após se envolver em um acidente de trânsito na manhã deste domingo (24). Após bater e quebrar a mureta do Clube Caiçaras, ele aceitou passar pelo teste do etilômetro, que comprovou o estado de embriaguez.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe do Olho Vivo. Pela câmera de monitoramento, os operadores visualizaram um veículo Fiat Pálio de cor vermelha bater no muro do clube. Em seguida, o condutor acionou a marcha ré e seguiu para a rua Major Gote, onde parou no meio da via, abriu o porta-malas e retirou o pneu de estepe.

Os policiais se depararam com o motorista em frente ao Parque de Exposições, tentando trocar um dos dois pneus que estavam furados. Ao identificar o motorista de 61 anos, os militares perceberam que ele apresentava hálito etílico e andar cambaleante. O teste do etilômetro comprovou que ele estava com 0,93 MG/l o que constitui crime.

O motorista informou que transitava pela avenida Marabá e que, ao chegar na rotatória com a rua Major Gote, o freio não funcionou, ele perdeu o controle da direção e acabou batendo no muro do Clube Caiçaras.  Ele disse que acionou a ré para trocar o pneu furado e negou que teve a intenção de abandonar o local do acidente.

O veículo foi liberado para pessoa habilitada, já que estava com documentação regular e o mtorista de 61 anos foi levado para a Delegacia.