O atropelamento aconteceu no final da noite deste sábado (07) no Bairro Alvorada, em Patos de Minas. Alex Silva Martins, 32 anos, foi atropelado e jogado sobre a calçada quando voltava do Festival do Chopp. O motorista da caminhonete de 35 anos foi preso. Ele foi abordado pelos policiais quando tentava evadir do local. Um motociclista chegou a dizer que, antes do atropelamento, teria ocorrido uma briga entre o motorista e Alex.

O fato aconteceu por volta das 23h50, na Rua Honorato Silva Fonseca. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor de uma motocicleta procurou os policiais que faziam patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora de Fátima e relatou que havia visualizado uma briga, em que o motorista da caminhonete Ford/F250, cor preta, estava tentando atropelar um transeunte.

De imediato, a equipe policial foi até o local e encontrou Alex caído sobre a calçada, inconsciente e apresentando ferimentos na região dos pés e dorsal. Próximo a ele, foi visualizado o motorista que tentava manobrar a caminhonete Ford/F 250, cor preta, para evadir do local sem prestar socorro à vítima.

Os militares procederam a abordagem e em seguida acionaram o SAMU para comparecer ao local e socorrer a vítima. Em diálogo com o condutor da caminhonete, ele declarou que conduzia sua caminhonete com destino ao Bairro Jardim Itamarati, quando visualizou um indivíduo transitando a pé no meio da pista. Ele disse que tentou desviar de Alex, no entanto acabou atropelando-o e fazendo com que ele caísse sobre a calçada.

Por outro lado, Alex afirmou que se recorda de participar no início da tarde do Festival do Chopp, e que estava retornando para casa quando foi atropelado pelo motorista da caminhonete. Alex disse que fez uso imoderado de bebida alcoólica durante o evento, que após o atropelamento ele perdeu a consciência, vindo a acordar somente quando os militares chegaram ao local e prestaram os primeiros socorros. Ele se queixava de fortes dores na região dos pés, joelho direito e região dorsal, sendo que apresentava lesões nestes locais. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Regional. Segundo o SAMU, ele sofreu perda da consciência, com trauma e escoriações no quadril, tornozelo e joelho direito.

Durante conversa com o condutor da caminhonete, foi constatado que ele apresentava olhos avermelhados, hálito etílico, desordem nas vestes e fala alterada, sendo que ele afirmou para os militares que havia feito consumo de bebida alcoólica no início da noite. Dessa maneira, ele foi submetido ao teste do bafômetro, tendo resultado em 0,56 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

Assim, ele foi preso em flagrante delito e conduzido a esta delegacia de Polícia Civil para demais providências. A F250 foi removida para o pátio credenciado do Detran e lavrada a multa por embriaguez ao volante. A caminhonete apresentava amassamento no para lama lado esquerdo.