Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária, depois de ser flagrado com uma arma de fogo no carro. Ele foi abordado neste domingo quando passava pela MGC 354 em Patos de Minas. Ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com a arma de fogo.

De acordo com a PMRV, guarnições realizavam abordagens durante a Operação Rota Segura quando deram ordem de parada ao condutor de uma VW/Amarok. Questionado se possuía alguma arma de fogo, o motorista identificado como J.F.C de 45 anos disse que tinha uma em sua casa, mas que ela é devidamente registrada.

Os militares decidiram realizar buscas no interior do veículo e acabaram encontrando uma pistola calibre .380 carregada com 19 munições intactas. O condutor disse aos militares que acreditava que sua arma estivesse em casa. Ele apresentou o registro da arma, mas não apresentou a guia de permissão para transporta-la.

Diante disso, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia juntamente com a arma que foi apreendida.