O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (08), na região Central de Patos de Minas. A ciclista acabou sendo atingida pelo carro e precisou ser socorrida até o hospital. O motorista disse que teve a visão prejudicada pela coluna do automóvel.

De acordo com o motorista da VW/Santana Quantum, ele seguia pela Rua Barão do Rio Branco e parou no cruzamento com a Rua Marechal Floriano para aguardar a passagem de um carro. Em seguida, ele arrancou. Segundo o condutor, a coluna do automóvel prejudicou sua visão e ele acabou não vendo a ciclista. “A sorte, é que eu consegui frear e evitar uma batida ainda mais forte”, disse.

Com o impacto, a jovem caiu ao solo e sofreu um corte profundo acima do supercílio, o que causou um forte sangramento. “Eu fraturei meu nariz recentemente”, lamentou. A funcionária de uma revenda de água, localizada na esquina, a amparou até que o SAMU chegasse para prestar o socorro.


A ciclista confirmou que seguia pela Rua Marechal e, o condutor do automóvel não teria respeitado a parada obrigatória. Prestando todo auxílio à jovem, o motorista seguiu na ambulância com ela até a Santa Casa de Misericórdia. Ele também acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. A bicicleta e o carro sofreram pequenos danos.

O cruzamento já foi palco de outros acidentes, o que foi confirmado pelo SAMU. A funcionária da revenda de água indicou a instalação de um quebra-molas no local para evitar novos acidentes. A esquina possui placas de pare dos dois lados da via e também a pintura no asfalto.