Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Militar depois de ser flagrado com uma arma de fogo dentro do veículo na tarde desta terça-feira (16) em Patrocínio. Ele foi abordado depois de realizar manobras bruscas e dirigir em alta velocidade. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 16h29. De acordo com a PMRV, durante a Operação proclamação da República, uma equipe observou que o condutor de uma Ford/Ranger estava fazendo manobras bruscas no pátio de um posto de gasolina às margens da MG 230. Posteriormente ele saiu em alta velocidade em direção a Patrocínio e foi acompanhado pela guarnição policial.

O motorista foi abordado já dentro do perímetro urbano de Patrocínio. Durante a abordagem, os militares perceberam que ele apresentava fortes sinais de ter ingerido bebida alcóolica. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou. Ainda durante a abordagem, os policiais acabaram encontrando, atrás do banco traseiro, uma arma de fogo tipo carabina calibre.22. Acoplado a arma, um silenciador utilizado para controlar ruído e de uso restrito.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia juntamente com todo o material apreendido. Ele ainda teve a CNH recolhida.