O motorista de 42 anos, que foi preso na manhã desta quinta-feira (19) em uma ação conjunta da Polícia Militar do estado de Goiás e das polícias de Patos de Minas, disse que receberia R$8 mil para transportar a droga. Segundo ele, em conversa com os militares, o caminhão foi carregado em Rondônia com destino a capital do milho. Toda a droga foi encontrada no fundo falso do caminhão que ele conduzia.

Várias viaturas e dezenas de policiais participaram a ocorrência que terminou com a apreensão de 63,60 kg de pasta base de cocaína e a prisão de um homem de 43 anos. Ele foi abordado no Km 420 da Br-365, próximo a chamada “Curva da Serrinha”. Os 61 tabletes apreendidos são avaliados em R$7.5 milhões. Em conversa com os militares, o homem que não teve a identidade revelada assumiu ser o proprietário do caminhão e negou a propriedade da droga. Segundo ele, o abastecimento aconteceu em Rondônia e o destino final Patos de Minas.

Segundo o Sargento Campos, o caminhão VW/8.150 passou por Catalão e logo começou a ser acompanhado pela equipe de militares. O militar informou que durante o trajeto, a Companhia de Policiamento Especial iniciou conversas com a PRF e a Polícia Militar de Patos de Minas para que um bloqueio fosse feito. Os policiais visualizaram o caminhão se aproximando e deram ordem de parada ao motorista. Com a utilização do cão de faro, toda a droga foi encontrada em um fundo falso do caminhão.

O homem de 42 anos recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia de plantão juntamente com toda a droga. O caminhão foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.