O acidente aconteceu na tarde deste sábado (30) no trevo da MGC 354 com a BR 365, próximo ao Trevão Leilões, em Patos de Minas. O motorista que dirigia o bitrem entrou no trevo pela contramão e acabou batendo de frente com o carro. O motorista e a esposa, que está grávida de 6 semanas, tiveram que ser socorridos até o Hospital Regional.

De acordo com o Sargento Sérgio e Cabo Dennon da Polícia Militar Rodoviária, o motorista do bitrem seguia pela BR 365 em sentido a Varjão de Minas quando acabou entrando pela contramão no trevo de acesso à MGC 354. O VW/Voyage que seguia no sentido oposto não conseguiu desviar e acabou colidindo de frente com o bitrem.

Com o impacto, o carro rodou na pista e tanto o motorista quanto a esposa dele ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo SAMU até o Hospital Regional, a princípio, com ferimentos leves. O motorista queixava-se de dor torácica e escoriações no braço esquerdo. Ela não chegou a sofrer ferimentos, mas, pelo risco, foi levada para avaliação médica.

O condutor do Bitrem nada sofreu e permaneceu no local do acidente. Ele confirmou que entrou pela contramão de direção no trevo. Segundo ele, é da cidade de Cristalina/GO e nunca havia transitado pela região. Os policiais realizaram o teste do etilômetro e o resultado foi negativo. Os policiais lavrarão a multa por dirigir na contramão e tomarão as demais providências.

O trânsito teve que ser interditado para o carro ser removido do local e uma grande fila de veículos se formou na MGC 354. Toda a documentação estava regular.