O grave acidente aconteceu na madrugada deste domingo (18) na Avenida Fátima Porto, em Patos de Minas. Após o motorista de 30 anos perder o controle da direção, o carro atingiu um poste de iluminação e capotou às margens da pista. Luciano Henrique Alves ficou preso debaixo do veículo e chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas com ferimentos graves ele acabou não resistindo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 2h40, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar, foi acionado para atendimento de um choque de veículo contra um poste de iluminação pública, seguido de capotamento, na Avenida Fatima Porto. Rapidamente as equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local, onde encontraram equipes da Polícia Militar segurando o veículo que estava de lado e a vítima com parte do corpo presa debaixo do veículo.

Diante da situação, com uso de técnicas de salvamento veicular e equipamentos específicos, os Militares do Corpo de Bombeiros realizaram avaliação da vítima, calçamento e estabilização do veículo, corte de energia do automóvel e com uso de ferramentas para desencarceramento, foi realizado o acesso e a vítima retirada.

Luciano Henrique Alves apresentava ferimento grave na face e se encontrava em parada cardiorrespiratória, tendo a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros iniciado todos os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e conduzido o mesmo ao hospital de referência. Na unidade hospitalar, foram realizados todos os procedimentos, contudo, devido às graves lesões o mesmo não resistiu.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe para verificação das causas do acidente. O local permaneceu isolado e a via fechada pela Polícia Militar uma vez que o poste caiu. A concessionária de energia foi acionada para realizar a avaliação, desligamento da rede e substituição do poste.