O grave acidente aconteceu na tarde deste domingo (20), no km 01 da MG 230, em Rio Paranaíba. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou fora da pista. Cinco pessoas ficaram feridas, sendo que um jovem sofreu graves ferimentos. O condutor foi preso por embriaguez após evadir do local do acidente. Latas de cerveja foram encontradas no local do acidente.

O acidente aconteceu por volta das 12h30. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados, o Sargento Gabriel e o Cabo Marques foram até o local onde observaram que o veículo GM/Vectra Milenium estava na faixa de domínio, apresentando danos de grande monta compatíveis com a ocorrência de capotamento, sem prejuízo ao fluxo de veículos na via pública.

Próximo ao veículo, os policiais encontraram  duas latas de cerveja, sendo que uma delas possuía o líquido pela metade e em temperatura que presumia estar sendo consumida há pouco tempo. A ambulância do SUS - município de Rio Paranaíba - já havia sido avisada sobre o fato. O passageiro L.S.S., 24 anos apresentava lesões graves com fratura exposta no joelho esquerdo. O garotinho de 6 anos estava com lesões leves, sendo escoriações na face e lesão na clavícula. Os dois estavam sentados na vegetação da faixa de domínio.

O motorista e outros dois passageiros evadiram do local e, até aquele momento, não existiam notícias de suas localizações. Os militares não descobriram equipamentos ilícitos no interior do GM/Vectra. Diante disso, estando com o licenciamento regular, o veículo foi liberado para condutor devidamente habilitado.

Durante contato no pronto socorro, os policiais encontraram os passageiros J.L.S, 21 anos com lesões leves com dor no quadril e E.S.F., 32 anos também com lesões leves, sendo lesão na orelha direita e dor no quadril. Os dois haviam procurado atendimento médico.Sendo assim, os quatro passageiros envolvidos no acidente foram atendidos e receberam os devidos cuidados médicos, nenhum deles corre risco de vida.

Os passageiros L.S.S. e E.S.F. relataram que o motorista M.A. da S., 29 anos, já estava com sintomas de embriaguez quando dirigia o automóvel pela rodovia, visto que estava ingerindo bebida alcoólica durante a manhã. Durante diligências ininterruptas na cidade de Rio Paranaíba, o condutor foi localizado e encaminhado ao pronto socorro. Ele havia sofrido ferimentos leves que consistem em escoriações na face, lesão cortante na boca, lesão superficial no ombro esquerdo, além de edema em panturrilha esquerda, sem evidência de fratura.

Tendo em vista que apresentava visíveis sinais de uso de álcool com olhos vermelhos, hálito etílico, fala alterada, bem como estava disperso, M.A. da S. foi convidado a realizar o teste com o aparelho etilômetro, porém ele recusou soprar. Estando constatada a alteração da capacidade psicomotora por intermédio de identificação de sinais, condutor foi preso e encaminhado à delegacia de plantão pelo cometimento dos crimes estabelecidos nos artigos 305 e 306 do CTB – afastar-se do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A CNH foi recolhida.