A Polícia Militar Rodoviária prendeu no final da tarde dessa terça-feira (13) um motorista de 37 anos por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. Ele conduzia uma caminhonete pelo km 108 da MG 230, em Patrocínio, quando acabou sendo abordado. Ele se recusou a soprar o etilômetro, mas apresentava notórios sinais de embriaguez. Uma espingarda com dezenas de munições também foram apreendidas no veículo.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 17h30, durante Operação Carnaval 2024, abordou uma caminhonete GM Montana que era conduzida por L.A.S. de 37 anos. O condutor apresentava notórios sinais de embriaguez e recusou a realizar o teste de alcoolemia no aparelho etilômetro.

No decorrer da fiscalização, foi localizada no interior do veículo uma espingarda calibre .22 com 50 munições que eram transportadas em desacordo com a legislação vigente. O condutor foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de Plantão em Patrocínio. O veículo em situação regular foi liberado para condutor devidamente habilitado. Os policiais aprenderam 1 arma calibre .22., 50 munições calibre .22. e 8 munições calibre .12.