Um homem de 62 anos foi preso pela Polícia Militar após atropelar um ciclista de 53 anos no final da tarde desta terça-feira (03). Ele não permaneceu no local, não prestou socorro à vítima e foi preciso a Polícia Militar fazer diligências para localizá-lo.

O acidente foi na rua Artur Magalhães no bairro Jardim Aquarius.  O pedreiro de 53 anos seguia em sua bicicleta quando foi atingido pelo veículo Fiat Pálio Adventure de cor preta. Ele ficou caído ao solo enquanto o carro continuou seguindo em direção ao bairro Jardim Esperança.

A Policia Militar foi acionada e, após diligências, conseguiu localizar o motorista que atropelou o ciclista. Ele estava na UPA, acompanhando o irmão que está doente e apresentava notórios sinais de embriaguez.  Mesmo dentro da unidade hospitalar, o homem de 63 anos portava uma garrafa pet com cachaça escondida na blusa.

Dentro do carro dele, os policiais encontraram mais duas garrafas com cachaça.  O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão, juntamente com as garrafas de cachaça.  O veículo foi apreendido. Segundo o sargento Alair, ele não conseguiu se quer soprar o etilômetro.

O ciclista foi socorrido por uma unidade do Samu e encaminhado para a UPA para receber atendimento médico.