Um ciclista de 48 anos ficou ferido no final da tarde desta quinta-feira (09) em Patos de Minas após se envolver em um acidente de trânsito com um veículo de passeio. Ele sofreu ferimentos no cotovelo e em uma das mãos e precisou ser socorrido por uma equipe do Samu.

O acidente foi na rua Duque de Caxias. O motorista do veículo de passeio estacionou em frente a uma padaria e não percebeu a aproximação do ciclista. Quando abriu a porta, ele acabou sendo atingido pelo guidão da bicicleta. Com o impacto, o condutor perdeu o controle e foi arremessado ao solo.

O ciclista foi socorrido pelo Samu com suspeita de fratura no braço e encaminhado para receber atendimento médico. Reclamando de muitas dores, ele disse que ainda teve sorte, uma vez que descia uma moto logo atrás e quase passou por cima dele. O motociclista conseguiu desviar na última hora.

Esse tipo de acidente acontece com frequência. A regra para os motoristas e também para os passageiros é para nunca abrirem a porta do carro sem antes se certificarem de que isso representa perigo para os usuários da via pública.