Um grupo de motociclistas realizou, na tarde desta quarta-feira (06), uma ação social em um Centro de Educação Infantil de Patos de Minas. Juntamente com a direção da unidade, eles programaram uma tarde pra lá de animada para cerca de 50 crianças. Teve cachorro quente, picolé, refrigerante e muitos brinquedos. Segundo a direção, o número foi reduzido em razão da pandemia.

O evento aconteceu por volta de 15h00 no Centro de Educação Infantil Geraldo Teixeira da Cunha, Teba, no bairro Jardim Aquarius. De acordo com Euller Barros, representante do grupo de motociclistas, as ações sociais são práticas que o grupo adota todos os anos e, desta vez, não poderia ser diferente. Euller contou que os membros do grupo e amigos se reuniram e juntaram várias doações para que a tarde da criançada valesse a pena. “Tudo o que está sendo distribuído aqui hoje é reflexo de um belo trabalho feito pelo nosso grupo e também por amigos nossos”.


Teve muito cachorro quente e refrigerante para começar a festa e a criançada era só felicidade. Depois, foram distribuídos muitos picolés e, além disso, tiveram ainda saquinhos surpresas para todos. De acordo com a Diretora Jaqueline Mara, há um mês as crianças retornaram ao ensino presencial e ações assim são importantes para que elas se sintam cada vez mais acolhidas aqui.

Jaqueline explicou que, em razão da pandemia, o número de crianças foi menor. “Atualmente nós temos 160 alunos, mas hoje estamos apenas com 50” disse ela. A criançada era só alegria tanto com a volta às atividades presenciais quanto com as motos dos motociclistas que chamaram muito a atenção. Para o ano que vem, a direção e os motociclistas esperam que o local esteja coberto de crianças, sem restrições, para que a alegria e a festa sejam ainda maiores.