Os acidentes envolvendo motociclista não param de acontecer em Patos de Minas. Nesse final de semana, pelo menos quatro ficaram feridos depois de baterem em carros, postes e árvores. A Polícia Militar e o Samu trabalharam bastante no registro dessas ocorrências. Teve motociclista inabilitado, condutores que negaram atendimento médico e outro que ficou bem machucado.

O primeiro acidente aconteceu sexta-feira (22) por volta de 07h15. De acordo com o registro da ocorrência, um motorista de 50 anos disse que seguia em um Ford/Ka pela Rua Vereador João Pacheco quando sinalizou a intenção e estacionar próximo ao Tiro de Guerra. Em determinado momento, ele sentiu um forte impacto na traseira de seu veículo e se deparou com um motociclista caído ao solo. O motociclista, de 18 anos, disse que estava seguindo logo atrás do carro e que não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. Os veículos ficaram bastante danificados.

O jovem sofreu escoriações por todo o corpo e foi encaminhado para a UPA por uma ambulância do Samu. Os veículos foram liberados. No final da tarde, por volta de 17h25 do mesmo dia, a Polícia Militar foi até a Rua Maestro Randolfo atender a outro acidente de trânsito. Segundo a motorista de um veículo Fiat/Uno, ela teria realizado uma manobra na tentativa de estacionar seu carro na lateral da via. Quando ela estava quase terminando de estacionar, sentiu um impacto forte na traseira do veículo. Ela então percebeu que se tratava de um motociclista.

O motociclista contou que tentou desviar do carro, mas não teve sucesso e acabou batendo uma vez que a parte traseira estava ainda fora do estacionamento. Ele se queixava de dores no pé, mas dispensou atendimento médico. Na madrugada de sábado (23), um jovem de 22 anos ficou gravemente ferido depois de se chocar em uma árvore na Avenida Fátima Porto. Ele disse aos militares que seguia pela via sentido a Avenida JK quando perdeu o controle, bateu no meio fio e se chocou contra uma árvore.

Com o impacto da batida, o jovem ficou bastante machucado. Ele sofreu fratura na perna esquerda, trauma na face, boca e um possível trauma no tórax e na cabeça. A motocicleta foi removida até o pátio, pois ninguém se apresentou para ficar responsável por ela. Por volta de 17h30, também de sábado (23), um motociclista de 28 anos ficou ferido depois de se chocar na traseira de um veículo na Rua Major Gote. Segundo a Polícia Militar, o condutor do veículo de 36 anos disse que seguia pela via quando sentiu um forte impacto na traseira de seu carro. O motociclista disse que tentou frear, mas não conseguiu evitar a batida.

E no domingo (24), um jovem de 18 anos inabilitado ficou ferido depois de se chocar contra um poste de iluminação púbica no bairro Jardim Panorâmico. Ele contou que teria perdido o controle da motocicleta de grande porte devido a um gato que passou em sua frente. Como é inabilitado, ele recebeu atendimento médico e depois foi preso e encaminhado para a delegacia. O poste ficou sustentado apenas pelos fios de eletricidade.